Bem Vindo

Somos missionários da Igreja Cristã de Nova Vida

Todos os textos e materiais disponibilizados aqui são de livre reprodução sem prévio aviso desde que não usado de forma comercial

Desejando colaborar utilize PIX 21 97242-8902 ou Banco Bradesco - Conta 2264-0 Agência 0876-1 Favorecido: Natanael Dias

Contato use o email: natan.paraguai@gmail.com



domingo, 22 de abril de 2012

Diário de Bordo – Afuá 02 - 21/04/2012

 

Queridos

Airton - FutebolOntem (sexta-feira), o Pr. Ayrton ministrou a devocional para as crianças do Doce Lar de uma maneira super contextualizada, usando diversas palavras do vocabulário local. Hoje a devocional, ampliada para os meninos da comunidade,  foi seguida de uma clínica de futebol ministrada pelo próprio pastor, que aos meus olhos pareceu se entender com a redonda.

O atendimento dentário foi ampliado para as familias das crianças do Doce Lar e mais algumas, que ficaram sabendo por meio do  boca a boca, já que não fizemos nenhum tipo de divulgação.

Algo que me marcou foi o atendimento do Dr. Sérgio, a jovem Vanessa de 11 anos, que já sofria com dor de dente a seis meses. Depois de colocar o curativo, um dos dentes voltou a doer, e mesmo após aplicar 4 seringas de anéstesicos e ministrar medicamento ela continuava sentindo dor. Como não tinhamos equipamento para extração de dentes permanentes, zarpamos para a cidade e lá conseguimos autorização para usar o consultório dentário do posto de saúde. Depois de algum tempo, a menina saiu do consultório sorrindo, com o dente envolto em uma gaze.

Ps. O dr. Sérgio ainda teve que fazer pequenos ajustes no equipamento da cidade antes de poder usar.

Um comentário:

  1. Parabéns amados! "Show de bola"

    Continuem louvando e servindo ao Senhor.

    Pr. Natan,

    Tenho tentado contato por telefone desde 6ª feira.

    Abraços CDA

    ResponderExcluir