Bem Vindo

Somos missionários da Igreja Cristã de Nova Vida em Coelho da Rocha.
Todos os textos e materiais disponibilizados aqui são de livre reprodução sem prévio aviso desde que não usado de forma comercial.
Desejando entrar em contato use o email: natan.paraguai@gmail.com
Desejando colaborar utilize o Banco Bradesco - Conta 2264-0 Agência 0876-1 Favorecido: Natanael Dias

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Procurando o Criador

“Eu lhes fiz conhecer o teu nome e ainda o farei conhecer, a fim de que o amor com que me amaste esteja neles, e eu neles esteja”. Jesus in Ev. João 17.26

Jornada nas Estrelas – o filme, de 1979 foi uma celebração ao sucesso do até então seriado homônimo capitaneado por William Shatner (Cap. Kirk) e Leonard Nimoy (Spock). O que me trouxe a memória este filme foi o relançamento do décimo filme no cinema, buscando as origens de seus dois principais personagens.

Como fã da série rememorei minha infância frente à TV assistindo as aventuras da nave Enterprise e seus tripulantes. Lembrei-me o quanto Deus era tema constante dos episódios desta série. Particularmente o filme de 79 são 130 minutos procurando o Criador. Na trama uma estranha nuvem de energia segue pelo espaço em direção a terra destruindo tudo em seu caminho. Qual não é a surpresa dos tripulantes da Enterprise ao ver a estranha forma de energia pairar diante a terra e fazer uma única exigência para deter sua onda de destruição. Ela quer conhecer o criador. Seu único desejo, seu motivo de existir, conhecer o criador, mas que conhecer, ela queria algo mais e disse: “eu quero me unir ao criador”.

Ao contrário da forma de energia, a maioria de nós brasileiros aqui da vida real já conhece ao criador, ao menos de ouvir falar. Mas, por conhecer falar, praticamente desde nossa meninice, sempre ouvimos falar do papai do céu. E por isso quando o procuramos não somos motivados pelo simples desejo de conhecer o criador e sim para termos respostas e soluções as nossas problemáticas.

Imagine qual não seria a reação de Deus ao falarmos com Ele: “Senhor, mais do que te conhecer, eu quero me unir a ti, quero ser um contigo”. Penso que uma reação provável seria um sorriso de sastisfação e o rememorar a oração feita a nosso favor: “a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste”. Jesus in Ev. João 17.21

Sejamos um com Deus, procuremos o Criador. Quando somos um como igreja, somos um com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário