Bem Vindo

Somos missionários da Igreja Cristã de Nova Vida

Todos os textos e materiais disponibilizados aqui são de livre reprodução sem prévio aviso desde que não usado de forma comercial

Desejando colaborar utilize PIX 21 97242-8902 ou Banco Bradesco - Conta 2264-0 Agência 0876-1 Favorecido: Natanael Dias

Contato use o email: natan.paraguai@gmail.com



sábado, 3 de maio de 2008

Novas Experiências

Queridos irmãos.

No mês de abril nós iniciamos uma nova experiência em nosso ministério, que é o de estar em sala de aula ministrando em várias classes.

Em verdade, está experiência é totalmente nova para Simone. Ela está atuando como professora de português para crianças desde a primeira série até a oitava série. Eu volto a viver a experiência que já havia vivido no quilombo ministrando educação religiosa, que aqui eles chamam de Aconselhamento Cristiano, aos jovens da sétima a nona série. Também tento ensinar português aos jovens da nona série.

Foi um mês difícil para nós. Tateamos no escuro, por nossa pouca experiência e também pelos escassos recursos, em termo de material de apoio. Mas, creio que estamos conseguindo alcançar o intento da diretora que é o de principalmente aumentar a presença e os exemplos de cristãos dentro do colégio, além de as crianças terem acesso a aconselhamento cristão. Papel que temos buscado desempenhar.

Há casos e casos de famílias destruídas pela falta de diálogo, perdão, etc. Há jovens depressivos. Fatos que estão além de nossa capacidade. O que podemos fazer e temos feito é apresentar o Deus que perdoa, o Filho que nos defende, o Espírito que nos consola. Nos entristecemos com eles, choramos com eles, e oramos com eles.

E nessa questão de oração, creio que sua participação pode ser efetiva. Pode adotar um deles e guardá-lo em oração.

Uma outra coisa que poderia ser de utilidade para eles, seria se corresponder com nossos saudáveis jovens cristãos. Necessitam de amizades cristãs.

De forma que seria até um incentivo para nossas classes de português se os irmãos incentivassem seus filhos a se corresponderem com nossas crianças.

Uma primeira carta poderia ter o seguinte teor:

Olá, meu nome é ______________, tenho tantos anos, _____________, vivo na cidade tal, sou cristão, e gostaria de me corresponder com você. Gostaria de saber como é a sua cidade e as coisas que se pode fazer aí para se divertir. Como é sua paisagem, e as coisas legais que há por aí. Por exemplo, aqui na minha cidade nós temos _________________________. Como eu sou cristão, quando tenho alguma dificuldade costumo falar com Deus, para que Ele me ajude a encontrar as respostas. Se você estiver passando por alguma dificuldade e queira que eu fale com Ele por você. Fica a vontade. Pois quero ser seu amigo.

Espero sua resposta.


Assinado: Fulano de tal

Envie sua carta para caixa postal – 08 CEP: 85857-970 – Foz do Iguaçu – PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário