Bem Vindo

Somos missionários da Igreja Cristã de Nova Vida

Todos os textos e materiais disponibilizados aqui são de livre reprodução sem prévio aviso desde que não usado de forma comercial

Desejando colaborar utilize PIX 21 97242-8902 ou Banco Bradesco - Conta 2264-0 Agência 0876-1 Favorecido: Natanael Dias

Contato use o email: natan.paraguai@gmail.com



domingo, 2 de junho de 2019

Neopentecostalismo – A História não contada


Resultado de imagem para Neopentecostalismo – A História não contadaUm retrato da história vista por dentro. Necessário para todo e qualquer membro das Igrejas Cristãs de Nova Vida ter conhecimento da gênesis  da denominação.
Apesar de se propor a apresentar um pouco da história de Roberto McAlister, fundador da denominação. Bispo Walter criou um livro bastante pastoral, com conselhos baseados em erros e acertos no ministério de seu pai.

Um livro para ser lido de uma sentada só. E depois relido com cuidado.

"Este livro é fundamental para quem quer entender as origens do movimento neopentecostal. Além de ajudar a todos os estudiosos do Protestantismo no Brasil, esta obra vem para esclarecer um período nebuloso na história da igreja brasileira. "Sem percebermos, a Teologia da Prosperidade fisgou muitos, pelo menos em parte. A partir do momento em que reclamamos contra Deus por não vivermos de bem com a vida, já partilhamos do espírito Neopentecostal. Antigamente os cristãos sabiam o que era sofrer com fé num Deus que no fim resgataria toda a sua criação. Hoje, qualquer privação ou mal-estar é visto como uma falha da nossa fé. É uma mentira neopentecostal e deve ser identificada como tal"."

Nenhum comentário:

Postar um comentário