Bem Vindo

Somos missionários da Igreja Cristã de Nova Vida

Todos os textos e materiais disponibilizados aqui são de livre reprodução sem prévio aviso desde que não usado de forma comercial

Desejando colaborar utilize PIX 21 97242-8902 ou Banco Bradesco - Conta 2264-0 Agência 0876-1 Favorecido: Natanael Dias

Contato use o email: natan.paraguai@gmail.com



quarta-feira, 5 de junho de 2019

Ministrando Como o Mestre


Simplesmente empolgante. Principalmente o primeiro capítulo onde Olyott descortina o método do grande mestre.
Ele diz que o método de Jesus é triplo, quais sejam: “Explicar, ilustrar, aplicar”, sendo essa a maneira divina de ensinar verbalmente.

Resultado de imagem para ministrando como o mestrePartindo desse triplo alicerce ele esmiuça a maneira de ensinar de Jesus. Na coluna explicação ele diz que Cristo usava palavras comuns, abundancia de frases curtas; perguntas que não requeriam respostas oral; repetição; contrastes; uso frequente da voz ativa. Depois de explorar os outros itens, ilustração e aplicação, ele nos diz no capítulo 2 que o nosso Senhor era um pregador evangelista. Para ele Jesus era um evangelista que apontava o dedo para as pessoas, para pecados e em direção ao dia do julgamento.

Encerrando ele nos diz que nosso Senhor não era apenas um pregador, pois ele se identificou com os pecadores, ele experimentou tentações, mantinha uma vida secreta de oração, entre outras coisas.

Esse pequeno livro é de grande inspiração ao pregador desejoso de parecer um pouco mais com o mestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário