Bem Vindo

Somos missionários da Igreja Cristã de Nova Vida em Coelho da Rocha.
Todos os textos e materiais disponibilizados aqui são de livre reprodução sem prévio aviso desde que não usado de forma comercial.
Desejando entrar em contato use o email: natan.paraguai@gmail.com
Desejando colaborar utilize o Banco Bradesco - Conta 2264-0 Agência 0876-1 Favorecido: Natanael Dias

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Pequenas Diferenças - (Enchendo o Gás)

Para nós da grande cidade, que temos o caminhão de gás, passando frente a nossa porta uma vez por semana, ou mesmo temos gás encanado, ou o telefone do serviço de entrega mais próximo e/ou barato aderido a porta da geladeira, é no mínimo curioso que cada vez, que o gás acabe tenhamos de ir ao posto de combustível mais próximo. De ônibus, a pé, de carro, não importa. É no posto de combustível que vamos recarregar nosso botijão. Aqui é assim.

Talvez seja por isso que o botijão de gás mais comum aqui seja o de 10 kg. Mais leve e fácil de carregar.

A pergunta é, porque na maioria das vezes, o gás termina de noite, ou justo no meio daquele prato em que o forno não pode esfriar. Ou ainda quando não temos dinheiro.

clip_image002A questão do dinheiro aqui não é problema, apesar de serem necessários aproximadamente G$ 75.000 (setenta e cinco mil guaranis) para se encher completamente um botijão de 13 kg. Pode-se colocar qualquer quantidade que se queira.

De forma que, eu particularmente ainda não sei o que é encher completamente nosso botijão. , e ainda não foi desta vez, quem sabe na próxima.

Nos supermercados e em alguns postos também vendem o botijão cheio, mas, isto deve ser coisa pra rico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário