Bem Vindo

Somos missionários da Igreja Cristã de Nova Vida

Todos os textos e materiais disponibilizados aqui são de livre reprodução sem prévio aviso desde que não usado de forma comercial

Desejando colaborar utilize PIX 21 97242-8902 ou Banco Bradesco - Conta 2264-0 Agência 0876-1 Favorecido: Natanael Dias

Contato use o email: natan.paraguai@gmail.com



sábado, 2 de fevereiro de 2019

Preparando-os para perseverar

O livro Missionários: Preparando-os para perseverar de
Margaretha Adwardana (editora Descoberta), em sua primeira parte,  apesar de voltado aos professores de escolas missionárias, fala diretamente ao missionário e a necessidade de perseverar. Dizendo: “Sofrer como seguidor dEle (Cristo), implica renunciar ao direito pessoal, a família, propriedades, fama e até mesmo a vida. (...). A atitude cristã diante do sofrimento é de suportar, perseverar, permanecer firme, esperar e confiar em Deus”. P.40. 

Diz Margaretha que a principal causa ou as principais causas de perdas (retorno do missionário antes do tempo programado) no campo missionário são problemas possíveis de serem solucionados, e que tais soluções poderiam ter início no processo preparatório do missionário.


A segunda parte do livro a partir do capítulo quatro é basicamente voltado as escolas e apresenta as propostas de Margaretha para a formação do caráter perseverante no candidato a missionário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário