Bem Vindo

Somos missionários da Igreja Cristã de Nova Vida.
Todos os textos e materiais disponibilizados aqui são de livre reprodução sem prévio aviso desde que não usado de forma comercial.
Desejando entrar em contato use o email: natan.paraguai@gmail.com
Desejando colaborar utilize o Banco Bradesco - Conta 2264-0 Agência 0876-1 Favorecido: Natanael Dias

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Segurando a Corda

Domingo saímos da ilha.
Colocamos o fusquinha na balsa e fomos à igreja Batista de Vila Jóquei na cidade de São Vicente, a primeira cidade do Brasil. Fomos representando a MEAP (www.meap.org.br). É sempre uma alegria para a MEAP, ter a oportunidade de demonstrar pessoalmente gratidão aos parceiros que Deus designou na missão de levar o evangelho aos pescadores artesanais de ilhas litorâneas e ribeirinhos.
No caminho nosso laranjinha, (como carinhosamente chamamos o fusca), nos assustou. Ao parar em um sinal, prendeu em uma marcha e se recusou a andar. Com muita dificuldade ele recuperou-se. Apesar desse contratempo chagamos na hora prevista. Gloria Deus!!!
A igreja, com sua simplicidade nos recebeu com muito carinho. O culto voltado a missões contou com uma participação teatral que apresentou um esquete ao qual eu poderia dar o nome de [Segurando as Cordas]. Mostrava duas igrejas que se comprometeram em enviar missionários ao campo e em segurar as cordas, intercedendo e sustendo financeiramente. Ao final, mostra-se o resultado da igreja que perseverou até o fim e aquela  que abandonou seu missionário no meio do caminho.
Ainda sob o impacto dessa mensagem visual, apresentei a igreja um PowerPoint sob o mesmo tema. Ao qual chamei de Onde Você Está na Expansão do Reino. Quem me cedeu a imagem foi a Fernanda Campelo da Cia Teatral Kerygma de Mesquita-RJ.
Depois, usando o texto em João 18:37,38 refletimos sobre a Verdade que é Cristo, Jesus, e como a Bíblia nos trata de Cooperadores da Verdade (III João), quando nos envolvemos ativamente em colaborar para a expansão do reino. Deixando claro, que dessa forma nos tornamos cooperadores de Deus. (O que para mim, é um mistério).
O culto terminou um pouco antes das 21:00hs, mas, já eram quase 22:00hs quando saímos de lá, e o pátio continuava cheio.
A bordos do laranjinha, teria sido uma volta tranqüila, se não houvéssemos perdido a 1ª, 2ª e 3ª marcha. Então era uma graça cada vez que parávamos no sinal, ter que sair de 4ª.
Continuamos orando por um carro menos usado. Além de não termos mecânicos confiáveis na ilha, já encontramos alguns que não trabalham com carros tão antigos. Ainda que não seja fundamental para nosso servir a Deus, é uma ferramenta útil, para o nosso deslocamento.
Bem, de qualquer forma, chegamos alegres em casa. Simplesmente pelo fato de termos conhecido tantos irmãos direcionados a expansão do Reino. Damos glórias a Deus.
E você, onde se encontra na expansão do Reino? Veja o PowerPoint, e descubra sua posição.

Natan

Nenhum comentário:

Postar um comentário