Bem Vindo

Somos missionários da Igreja Cristã de Nova Vida

Todos os textos e materiais disponibilizados aqui são de livre reprodução sem prévio aviso desde que não usado de forma comercial

Desejando colaborar utilize PIX 21 97242-8902 ou Banco Bradesco - Conta 2264-0 Agência 0876-1 Favorecido: Natanael Dias

Contato use o email: natan.paraguai@gmail.com



quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Jesus Não Tem Dentistas no País dos Banguelas

A pregação das boas novas de Cristo em um contexto de extrema miséria ou pobreza, muitas vezes passa pelo contexto social. Demonstração do amor de Cristo pelas classes menos privilegiadas. Rascunhos ou sombras do Reino de Deus na terra.
Paulo disse: “Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns”. A isso chamamos de contextualização. Desculpas ir direto ao assunto, mas apesar de internet tenho limite de espaço.
E se contextualização for inculcar-se no espaço-tempo do outro a ponto de não só parecer, mas, ser como o outro, e agindo assim por causa do evangelho para ser participante dele, temos em Cristo o exemplo mor dessa ação. Apesar da inversão do Evangelho agir em prol do homem, incapaz de por si só efetuar qualquer ação a favor de si mesmo.
Mas e daí, que o Criador do universo tornou-se homem em favor dos homens, deve você está me perguntando e agora? E, o que tem isso a ver com dentistas? A resposta é obvia, ou não, meu caro Watsom?
Viesse Cristo para o Afuá, provavelmente no anseio de se contextualizar com essa gente, seria capaz de vir sem dentes. Pois aqui é o país dos banguelas. O que nos faz retornar ao primeiro parágrafo, visto que ainda falta um tempo para eu ficar banguela, e não posso fazer-me dentista. Precisamos da demonstração dos mesmos (dentistas), nos auxiliando a cuidar da saúde de nossas crianças e de seus familiares.
Por incrível que pareça já temos crianças com 10, 11 anos perdendo dentes que deveriam ser permanentes.
Então, fica a sugestão. Ao sair do Afuá tu poderá dizer: Fiz de tudo um pouco, para por todos os meios (mesmo através do boticão) chegar a salvar alguns e ser participante do evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário