Bem Vindo

Somos missionários da Igreja Cristã de Nova Vida

Todos os textos e materiais disponibilizados aqui são de livre reprodução sem prévio aviso desde que não usado de forma comercial

Desejando colaborar utilize PIX 21 97242-8902 ou Banco Bradesco - Conta 2264-0 Agência 0876-1 Favorecido: Natanael Dias

Contato use o email: natan.paraguai@gmail.com



domingo, 19 de maio de 2019

Jesus o Missionário


Adotando a Cultura do Povo Alvo

Uma vez dois homens caíram em um poço profundo e um disse ao outro: “Tire-me deste lugar horrível. Tire-me do barro e do lodo ...”


Os dois estavam no buraco, e um não podia ajudar ao outro. Então, ouviram uma voz do alto que dizia para se agarrarem em uma corda. Aquele que não havia caído no poço era o único que podia salvá-los. [Chales R. Mash – Levando Cristo ao Mundo Muçulmano p. 50]

Jesus é divino e como o missionário abriu mão de suas prerrogativas divinas.
(...) Jesus abriu mão de tudo referente a as suas prerrogativas divinas e se esvaziou a si mesmo. . transformou-se  em nada. . Jesus  poderia ter se apegado à sua cultura celestial, (...) mas não o fez. Despojou-se  e assumiu os padrões culturais de um judeu palestino de língua aramaica e Galileu. Inseriu-se completamente na cultura do povo ao qual foi enviado. [Don McCurry].
A negaçao de Jesus a si mesmo foi mais que renunciar a confortos de criatura. [Don McCurry].
Como humano Jesus adaptou-se  culturalmente.
Ø  Esteve sujeito a ritos e tradições judaicas.
Ø  Quando bebê foi envolto em faixas
Ø  Circuncidado ao 8º dia
Ø  Aprendeu a profissão do pai. (Marcos 6:3)
'eus criou adão do barro, e todos nós somos filhos de adão, somos da terra, terrenos (terráqueos). Somos como a terra. Sujos, impuros e manchados pelo pecado. Mas, Cristo escolheu vir ao mundo para nos salvar. Ele veio de cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário