Bem Vindo

Somos missionários da Igreja Cristã de Nova Vida

Todos os textos e materiais disponibilizados aqui são de livre reprodução sem prévio aviso desde que não usado de forma comercial

Desejando colaborar utilize PIX 21 97242-8902 ou Banco Bradesco - Conta 2264-0 Agência 0876-1 Favorecido: Natanael Dias

Contato use o email: natan.paraguai@gmail.com



quarta-feira, 26 de março de 2014

Bíblia Para Quilombolas Analfabetos




Chamem-me de louco. Mas sou um desses que dão literatura para analfabetos. Não uma literatura qualquer. Mas sim a Bíblia. Porquê isso? Porque penso que o Espírito Santo pode ensinar a ler. Já ouvi tantas histórias a respeitos de pessoas que aprenderam a ler sozinhas na bíblia. E não só isso, penso que sempre pode acontecer de alguém se dispor a ler para um analfabeto.
É isso que faço quando de passagem pela casa da irmã Eva, que mora no Vão de Alma. Não é meu caminho habitual, mas quando passo por lá e ela está em casa, ela sempre me pede para ler a Bíblia. Por isso que distribuo bíblias no quilombo. Penso que depois pode vir outro missionário e fazer o mesmo.
Penso que foi por isso que certa feita pude ler a bíblia para uma senhora lá na Maiadinha. A Maiadinha  por ser um lugar mais interior ao quilombo, tem ou teve pouca presença missionária. Creio que os primeiros a chegarem lá, pelos bate-papos que tive, foram Asas de Socorro. Não sei se a senhora para a qual li a bíblia recebeu-a de Asas. Não fiz nenhuma pergunta de como ela conseguiu as escrituras de tão impressionado que fiquei com a ação dela. Como disse eu li a Bíblia para essa Senhora, e não fiz nenhuma pergunta de como ela conseguiu a bíblia porquê fiquei impressionado pelo tempo em que ela estava andando para chegar a casa de uma pessoa que pudesse ler para ela. Ela havia saído de casa por volta das 06:00 hs da manhã, e já passavam de meio-dia quando a encontrei. Quando a questionei para onde estava indo, ela disse-me que ia na casa de uma jovem um pouco adiante, para que essa jovem pudesse ler a bíblia para ela. Acontece que a jovem não estava em casa, eu havia acabado de passar pela casa que ela citou. Não tive alternativa, apesar do cansaço, estava no meu terceiro dia de caminhada, entrando na Maiadinha, voltei para ler para ela.
Quando, na cidade, você vê alguém caminhar mais de seis horas no lombo de um burro, para ouvir a palavra de Deus. É por isso que dou e  incentivo outros  missionários a darem bíblias a analfabetos. O próprio Espírito Santo pode ensiná-los a ler. Nós podemos ler para eles. E também podemos ensiná-los a ler na própria bíblia, como ensina o Pastor Gilberto Stevão do http://www.alfabetizacaopelabiblia.com.br/.

Natanael Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário