Bem Vindo

Somos missionários da Igreja Cristã de Nova Vida

Todos os textos e materiais disponibilizados aqui são de livre reprodução sem prévio aviso desde que não usado de forma comercial

Desejando colaborar utilize PIX 21 97242-8902 ou Banco Bradesco - Conta 2264-0 Agência 0876-1 Favorecido: Natanael Dias

Contato use o email: natan.paraguai@gmail.com



terça-feira, 24 de abril de 2012

Diário de Bordo – Afuá 02 - 23/04/2012


Cristiane e SarahDurante esses dias em que a Equipe da  Igreja Batista da Orla, esteve aqui, podemos receber orientações pedagógicas da Cristiane. Foram dicas preciosas que nos ajudarão a cumprir as metas definidas em nossa missão aqui no Doce Lar. Obrigado Cris.
Assim são as equipes, cada pessoa servindo com aquele dom que Deus lhe capacitou. Lavando a louça, fazendo um bolo, ensinando a dominar a bola, extraindo dentes, e tudo como se fizesse para o Senhor, com alegria.
A próxima equipe pode ser a sua. Te esperamos.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Diario de Bordo – Afua 02–22/04/2012

 

DSC09720“Até aqui nos ajudou o Senhor”, como este verso falou ao nosso coração no dia de hoje, fomos  (Pr.Airton, Cris, Sergio, Marciane, Sarah e Sophia) a Ilha das Pacas e conhecemos a Dona Maria do Socorro e sua familia, a viagem foi bem tranquila apesar da chuva. Eles estavam a alguns meses sedento de ouvir  Palavra e ter um momento de comunhão, e o Senhor nos deu a oportunidade de participar deste momento maravilhoso, a casa fica em um Igarapé onde existe somente  a casa deles.

Ficamos felizes em saber que  eles ainda compartilham do amor do Senhor em uma  ilha que se encontra a tres horas de barco onde há outras seis familias.

DSC09699Enquanto estavámos lá  tivemos um susto, o nosso barco quase foi embora sem a tripulação, porém nosso capitão Armando e seu auxiliar Bruno forma rapidos e conseguiram dominar o barco e trazê-lo de volta, Glórias a Deus pois o Senhor estava conosco. 

domingo, 22 de abril de 2012

Diário de Bordo – Afuá 02 - 21/04/2012

 

Queridos

Airton - FutebolOntem (sexta-feira), o Pr. Ayrton ministrou a devocional para as crianças do Doce Lar de uma maneira super contextualizada, usando diversas palavras do vocabulário local. Hoje a devocional, ampliada para os meninos da comunidade,  foi seguida de uma clínica de futebol ministrada pelo próprio pastor, que aos meus olhos pareceu se entender com a redonda.

O atendimento dentário foi ampliado para as familias das crianças do Doce Lar e mais algumas, que ficaram sabendo por meio do  boca a boca, já que não fizemos nenhum tipo de divulgação.

Algo que me marcou foi o atendimento do Dr. Sérgio, a jovem Vanessa de 11 anos, que já sofria com dor de dente a seis meses. Depois de colocar o curativo, um dos dentes voltou a doer, e mesmo após aplicar 4 seringas de anéstesicos e ministrar medicamento ela continuava sentindo dor. Como não tinhamos equipamento para extração de dentes permanentes, zarpamos para a cidade e lá conseguimos autorização para usar o consultório dentário do posto de saúde. Depois de algum tempo, a menina saiu do consultório sorrindo, com o dente envolto em uma gaze.

Ps. O dr. Sérgio ainda teve que fazer pequenos ajustes no equipamento da cidade antes de poder usar.

sábado, 21 de abril de 2012

Diário de Bordo – Afuá 02 - 20/04/2012


Queridos
IMG_0044Estamos recebendo esta semana a equipe da Igreja Batista da Orla – de Santos. O Pr. Ayrton e sua esposa Cristiane e o Dr. Sergio e sua esposa Marciane.
Eles nos trouxeram vários produtos que não encontramos por aqui.
Hoje o Pr. Ayrton ministrou o devocional para as crianças e o Dr. Sérgio fez uma vistoria nos dentes de nossas crianças.

Afuá Planet

Esses são nossos amigos animais que temos em nosso quintal e cercanias.
IMG_0024DSC07836
IMG_0042IMG_0065

sábado, 14 de abril de 2012

Create Active Age

IMG_0005Some time ago it was the custom to tell people about the need to create dolls from scraps.  And, as creativity cannot be taught we needed to ask the Father, who has that in abundance.You only need to look at nature to see how God is creative in everything He makes and has made.
I say this, so that the brothers will help us in prayer asking the Lord for creativity for Sarah. I knew she could draw well, but sha has suprised me with educational games to teach the children.

IMG_0016The first game she did was to teach the children about the solar system, and after a while they only realized they were "studying" when they had learned something.

Yesterday as I went outside to see waht all the shouting and running was about at the gym, I realized it was a lesson in the division of syllables. Where the children represent some letter and should not only form words but the correct division of them. Imagine the activity! See the photo of a word following the link https://plus.google.com/ photos/113201098380725877­236/ albums/573048311693598515­3?authkey=CIOIqbOGxIv29wE

Other prayer needs:
For Sophia Hanna, who has been harrassed at school by other children.

postarFor the health of the team: (Natan, Sarah, Simone, Armando and Sônia). It is amazing how fatigue takes hold after a day of school.  Besides this now and then one of us aches all over.
For the development of our children. It is not only Portuguese and Maths, we

are trying to develop Christian character in each one of them. So the battles is great.
So that more and more people might take part in this ministry to the riverside folk of the Amazon.
Thank you for taking part, and a big hug.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Do Afuá 2 - Criar Ativa Idade

Crianças do Doce LarAlgum tempo atrás costumava alertar da necessidade de criatividade para a confecção de bonecos com sucata.. E, como criatividade não pode ser ensinada precisamos solicitar ao Pai, que a têm em abundância. É só olhar a natureza e perceber como Deus é criativo em tudo que fez e faz.
Digo isso, para que os irmãos nos ajudem em oração pedindo ao Senhor criatividade a Sarah. Que ela desenha bem, eu sabia, mas ela tem me surpreendido com jogos educativos para ensinar as nossas crianças.
Crianças do Doce LarO primeiro jogo que ela fez, foi para ensinar sobre o sistema solar, eles só perceberam que estavam “estudando”, e que tinham aprendido algo, depois de algum tempo.
Ontem ao sair para ver uma gritaria e correria na quadra multiuso, percebi que se tratava de uma aula de divisão silábica. Onde as crianças representam algumas letras e deveriam não só formar palavras como fazer a divisão correta delas. Imagine a correria. Veja a foto de uma palavra seguindo o link https://plus.google.com/photos/113201098380725877236/albums/5730483116935985153?authkey=CIOIqbOGxIv29wE
Outros motivos de oração
Por Sophia Hanna, tem sido agredida na escola por outras crianças.
Natan, Sarah, Simone, Armando e Sônia
Pela Saúde da equipe: (Natan, Sarah, Simone, Armando e  Sonia). O esgotamento físico é incrível após um dia de aula. Fora isso volta e meia um de nós tem sentido dores no corpo.
Pelo desenvolvimento de nossas crianças. Não é só português e matemática, estamos tentando desenvolver um caráter cristão neles. Então, as lutas são grandes.
Para que mais e mais pessoas possam de alguma forma participem desse ministério em prol dos ribeirinhos do Amazônia.
Obrigado por sua participação e um grande abraço
Natan, Simone, Sarah e Sophia Hanna.