Bem Vindo

Somos missionários da Igreja Cristã de Nova Vida em Coelho da Rocha.
Todos os textos e materiais disponibilizados aqui são de livre reprodução sem prévio aviso desde que não usado de forma comercial.
Desejando entrar em contato use o email: natan.paraguai@gmail.com
Desejando colaborar utilize o Banco Bradesco - Conta 2264-0 Agência 0876-1 Favorecido: Natanael Dias

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Qlombola, não mais

Qlombola, não mais?

Quilombos era o nome comum das comunidades de negros fugitivos das senzalas, que se formaram no meio das matas em vários pontos do Brasil, no período da escravatura. O mais famoso deles foi o quilombo dos Palmares.

Hoje, são muitas as comunidades remanescentes de quilombos. A importância dessas comunidades para a nossa história encontra-se diretamente ligado ao seu grau de isolamento e preservação da cultura dos negros escravos. Um desses muitos “quilombos” de importância para o país é o “quilombo” Kalunga. Em muitos quilombos ouvimos dialetos afro; Latin arcaico e português arcaico.

Essas informações são apenas para situá-lo no porque “qlombola, não mais”. Adotamos este e-mail, quando trabalhávamos no quilombo Kalunga no projeto QuiVida, ou seja, vida para o quilombo. Vimos o agir de Deus naquele lugar. Mas, o Deus que nos levou para lá, depois nos conduziu ao Paraguay, onde passamos dois anos O servindo de diversas maneiras. Continuamos hoje servindo ao SENHOR, só que na MEAP – Missão Evangélica de Assistência aos Pescadores. (www.meap.org.br). Ou seja, o nome qlombola, já não reflete as nossas ações, na tarefa que o SENHOR nos designou na glorificação de Seu Nome, através da pregação do evangelho.

Agradeço por você ter nos acompanhado através de qlombola.multiply.com. Em breve estarei com um novo endereço para que possamos juntos pescar vidas para Cristo e levar Luz aos pescadores. Enquanto isto, não ocorre, estarei enviando diretamente para seu e-mail, nossos motivos de gratidão e petição ao Senhor, para que possamos nos alegrar juntos e caminhar juntos na evangelização dos povos.

Se por um acaso, nossos emails te são inconvenientes por algum motivo, e não queira mais recebê-los, basta clicar aqui que seu endereço será retirado de nossos cadastros.

Grato por tudo

Em Cristo,

Natanael e Simone Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário