A bússola sempre aponta o norte. Junto com ela costumamos usar um mapa. Juntos, bússola e mapa são capazes de nos levar onde queremos chegar. Penso que o ribeirinho, criado nessas águas, deva ter o mapa mental de cada igarapé, braço de mar, e rio da região. Provavelmente não necessitam de uma bússola. Sabem de onde vem e onde querem chegar. Eu, pelo contrário, não sei a direção de puxar a corda que impulsiona o motor. Preciso aprender.
Contudo é certo, um mapa errado, só nos leva ao lugar errado. Por que digo isso? Entendo que a Bíblia é minha bússola, e Cristo o meu norte. E, é isso que desejo compartilhar. Gostaria de trocar os mapas ribeirinhos pelo mapa que trago. Mas, quem se arriscaria a trocar um mapa que “aparentemente” está dando certo, por um que não conhece.
Quantos de nós, antes de conhecer a Cristo, navegávamos por onde queríamos preenchendo as nossas vidas com coisas vazias, e, se alguém apontasse a Cristo como norte, dávamos de ombros. Quantas vezes foram necessárias que o evangelho estivesse a nossa frente, até que as escamas caíssem de nossos olhos.
Os barcos estão na água, indo e vindo. Mas, há um barco, o Koynonia (Clique e Veja), que buscando comunhão, almeja trocar essas bússolas e mapas, que permitem ao ribeirinho navegar somente em volta da ilha, pela bússola e mapa que os permitam navegar em direção a Ele, Cristo, e com Ele a vida eterna. Ore por isso. Navegue conosco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário