Neste livro, leitura obrigatória para a retaguarda missionária, àqueles que cabem ou aceitam a missão de enviar, o autor aponta que "os que que vão e os que enviam são duas unidades na mesma equipe" desta forma "os que cumprem a missão de enviar são igualmente importantes"; ou seja, a existência do enviador é vital para o cumprimento da grande comissão e aponta seis importantes áreas de atuação da equipe enviadora. são estas: o Apoio moral; logístico; sustento financeiro; sustento em oração; apoio na comunicação e apoio na reentrada.
No apoio moral ele destaca ser "o fundamento de qualquer sistema de apoio". Todo mundo na igreja pode envolver-se nessa parte do ministério, pois, em sua definição mais básica, sustento moral quer simplesmente dizer: "Que Deus te abençoe. estamos empolgados com você em seu empreendimento missionário".
o apoio logístico tem a ver com os detalhes práticos. Quanto ao sustento financeiro, a mais controvertida das áreas de suporte ele nos surpreende com a seguinte declaração: "dois terços do dinheiro do mundo estão nas mãos de pessoas que se dizem cristãs." Grifo meu.
Falando em sustento em oração, é fácil declarar ser a parte vtal de qualquer trabalho missionário,e porque não dizer, cristão. a batalha é uma batalha espiritual, que tem que ser vencida primeiramente no campo espiritual.
Em comunicação, aponta não só formas de comunicação, mais oriente o que comunicar.
Quanto a reentrada, destaca cuidados básicos a serem tomados quando do retorno do missionário ao lar, já que esta ação de readaptação pode ser bastante difícil para alguns, podendo até mesmo levar a "última saída", como diz o autor quando se refere ao suicídio.
Editora Descoberta