Bem Vindo

Somos missionários da Igreja Cristã de Nova Vida

Todos os textos e materiais disponibilizados aqui são de livre reprodução sem prévio aviso desde que não usado de forma comercial

Desejando colaborar utilize PIX 21 97242-8902 ou Banco Bradesco - Conta 2264-0 Agência 0876-1 Favorecido: Natanael Dias

Contato use o email: natan.paraguai@gmail.com



sexta-feira, 23 de maio de 2008

Atividade de Evangelismo

Ciudad del Este, 23 de maio de 2008

Hoje tive minha primeira experiência em fazer panfletagem com a igreja de Ciudad Nueva. Caminhamos por ruas pelas quais havíamos previamente orado. A recepção foi ótima. O trabalho foi bem simples. Como primeiro contato com a comunidade, baseou-se somente no ato de entregar os panfletos e dizer: “El SEÑOR te bendiga”.

Uma questão que me entristeceu um pouco, foi que não conseguimos cubrir todas as ruas pelas quais havíamos orado. Já que não tínhamos panfletos suficientes. É que aqui é muito difícil de se conseguir. Estou me movimentando para tê-los. Orem por isso. Pois como faltam ainda algumas ruas, semana que vem gostaria de fazer essa panfletagem por elas antes de partirmos para a próxima etapa.

Uma alegria, foi a de ver a minha parceira de caminhada conseguir chegar até as casas e oferecer os folhetos aos moradores. Antes de iniciarmos a caminhada, ela havia demostrado total falta de capacidade para entregar um panfleto. Quanto mais bater palmas, oferecer os panfletos e bendizer a vida da pessoa.

Um fato interessante que me ocorreu, foi que ao entregar um panfleto a duas senhoras, resolvi falar o nome de Deus em guarani, e somente a senhora mais idosa compreendeu, tendo traduzido para a outra, menos idosa, que pareceu-me não conhecer o nome de Deus em guarani.

Somente fui rechaçado uma única vez. Ou seja, o aproveitamento foi quase completo, já que não houve semelhante relato pelas outras duplas de distribuição.

Em nossa caminhada identificamos apenas três pessoas que se declararam Cristãs.

Como a atividade se restringiu a panfletagem, algumas vezes pude sentir em algumas pessoas o pedido silencioso de que falássemos alguma coisa sobre a porção da Palavra de Deus que estávamos distribuindo. Mas, nos contemos. Contamos com suas orações para que os corações continuem sendo preparados.

terça-feira, 20 de maio de 2008

Ampliando os Horizontes

Ciudad Del Este, 20 de maio de 2008

Depois de vivermos a experiência da Páscoa. Agora, três vezes por semana estamos no colégio La Paz. Em abril começamos como professores. Em verdade o desejo da diretora e nosso é ampliar o testemunho cristão, já que a maioria dos professores, assim como os alunos, não são cristãos. Simone esta nas classes de primeira a oitava séries ministrando português e eu estou ministrando orientação cristã aos alunos da sétima a nona série. Mais sobre esta experiência e como colaborar você pode ler em http://simoneparaguai.blogspot.com.

O culto no lar já rendeu que uma pessoa voltasse a conviver com a igreja. O que muito nos alegra. Glória ao SENHOR por isso.

Demos nosso primeiro passo em busca da evangelização do bairro onde está localizada a igreja. Semana passada estivemos orando pelas ruas em torno da igreja. Esta semana estaremos fazendo distribuição de folhetos, e a partir da semana após à distribuição, estaremos fazendo evangelismo pessoal. Necessitamos que suas orações nos acompanhem nessas iniciativas, e que essas pessoas que estarão nos acompanhando no evangelismo, tenham condições de por em prática àquilo que já estudaram e aprenderam. Agora que já temos salas na igreja, necessitamos das pessoas que a utilizem. Mesmo com as salas, continuamos nos reunindo na calçada.

Outra coisa, que temos agora é casa. Desde 20 de maio estamos em nossa casa. Agradeço a todos os irmãos que estiveram orando por isso. O apartamento veio exato com algumas coisas que pedimos a Deus. Inclusive com armário nos quartos, o que não havíamos pedido. Mas, ELE é maravilhosamente fiel e, vai muito além do que pedimos ou pensamos.

Por favor, orem:

Por nosso sustento. O apartamento é três vezes mais caro do que pagávamos em Ñemby. (Isso aqui é um interior muito caro de se viver)

Para que algum ou alguns irmãos se proponha a pagar o curso de francês. A mensalidade é de R$ 140,00 para nós dois.

Para que os anjos do Senhor dissipem qualquer atmosfera negativa a evangelização do bairro Cidade Nova.

Por nossa saúde. Que anda bastante debilitada.

“DEUS tenha misericórdia de nós e nos abençoe; e faça resplandece o seu rosto sobre nós para que se conheça na terra o teu caminho, e entre todas as nações a tua salvação”. Salmo 67 1,2.

Natanael, Simone, Sarah e Sophia Hanna.

sábado, 3 de maio de 2008

Eles precisam de suas orações

Alunos do nono Grado

Acosta Jara, Isaac Germán
D´Eclesis Ferreira, Carolina
Fariña Godoy, Luis Fernando
Díaz Díaz,Débora Denice
Dominguez Samaniego, Liz Mariela
El Attar Blanco, Airton Mustapha Haider
Garay Uriarte, Regis Ivan
Guillen Mora, Paloma Gianina
Kachmar Carvallo, Maryam
Maidana Daniel, Anibal Samuel
Morquilla Peralta, Gustavo Javier
Paniagua González, Alex Ayrton
Sharon Lee,
Zaracho Galeano, Nidia Araceli
Jimenez Velasquez, Manuela Ines
Pereira Orue ,Ariel Ulises
Ojeda Riveros, José Augusto

Novas Experiências

Queridos irmãos.

No mês de abril nós iniciamos uma nova experiência em nosso ministério, que é o de estar em sala de aula ministrando em várias classes.

Em verdade, está experiência é totalmente nova para Simone. Ela está atuando como professora de português para crianças desde a primeira série até a oitava série. Eu volto a viver a experiência que já havia vivido no quilombo ministrando educação religiosa, que aqui eles chamam de Aconselhamento Cristiano, aos jovens da sétima a nona série. Também tento ensinar português aos jovens da nona série.

Foi um mês difícil para nós. Tateamos no escuro, por nossa pouca experiência e também pelos escassos recursos, em termo de material de apoio. Mas, creio que estamos conseguindo alcançar o intento da diretora que é o de principalmente aumentar a presença e os exemplos de cristãos dentro do colégio, além de as crianças terem acesso a aconselhamento cristão. Papel que temos buscado desempenhar.

Há casos e casos de famílias destruídas pela falta de diálogo, perdão, etc. Há jovens depressivos. Fatos que estão além de nossa capacidade. O que podemos fazer e temos feito é apresentar o Deus que perdoa, o Filho que nos defende, o Espírito que nos consola. Nos entristecemos com eles, choramos com eles, e oramos com eles.

E nessa questão de oração, creio que sua participação pode ser efetiva. Pode adotar um deles e guardá-lo em oração.

Uma outra coisa que poderia ser de utilidade para eles, seria se corresponder com nossos saudáveis jovens cristãos. Necessitam de amizades cristãs.

De forma que seria até um incentivo para nossas classes de português se os irmãos incentivassem seus filhos a se corresponderem com nossas crianças.

Uma primeira carta poderia ter o seguinte teor:

Olá, meu nome é ______________, tenho tantos anos, _____________, vivo na cidade tal, sou cristão, e gostaria de me corresponder com você. Gostaria de saber como é a sua cidade e as coisas que se pode fazer aí para se divertir. Como é sua paisagem, e as coisas legais que há por aí. Por exemplo, aqui na minha cidade nós temos _________________________. Como eu sou cristão, quando tenho alguma dificuldade costumo falar com Deus, para que Ele me ajude a encontrar as respostas. Se você estiver passando por alguma dificuldade e queira que eu fale com Ele por você. Fica a vontade. Pois quero ser seu amigo.

Espero sua resposta.


Assinado: Fulano de tal

Envie sua carta para caixa postal – 08 CEP: 85857-970 – Foz do Iguaçu – PR