Ciudad del Este, 23 de maio de 2008
Hoje tive minha primeira experiência em fazer panfletagem com a igreja de Ciudad Nueva. Caminhamos por ruas pelas quais havíamos previamente orado. A recepção foi ótima. O trabalho foi bem simples. Como primeiro contato com a comunidade, baseou-se somente no ato de entregar os panfletos e dizer: “El SEÑOR te bendiga”.
Uma questão que me entristeceu um pouco, foi que não conseguimos cubrir todas as ruas pelas quais havíamos orado. Já que não tínhamos panfletos suficientes. É que aqui é muito difícil de se conseguir. Estou me movimentando para tê-los. Orem por isso. Pois como faltam ainda algumas ruas, semana que vem gostaria de fazer essa panfletagem por elas antes de partirmos para a próxima etapa.
Uma alegria, foi a de ver a minha parceira de caminhada conseguir chegar até as casas e oferecer os folhetos aos moradores. Antes de iniciarmos a caminhada, ela havia demostrado total falta de capacidade para entregar um panfleto. Quanto mais bater palmas, oferecer os panfletos e bendizer a vida da pessoa.
Um fato interessante que me ocorreu, foi que ao entregar um panfleto a duas senhoras, resolvi falar o nome de Deus em guarani, e somente a senhora mais idosa compreendeu, tendo traduzido para a outra, menos idosa, que pareceu-me não conhecer o nome de Deus em guarani.
Somente fui rechaçado uma única vez. Ou seja, o aproveitamento foi quase completo, já que não houve semelhante relato pelas outras duplas de distribuição.
Em nossa caminhada identificamos apenas três pessoas que se declararam Cristãs.
Como a atividade se restringiu a panfletagem, algumas vezes pude sentir em algumas pessoas o pedido silencioso de que falássemos alguma coisa sobre a porção da Palavra de Deus que estávamos distribuindo. Mas, nos contemos. Contamos com suas orações para que os corações continuem sendo preparados.