Bem Vindo
Somos missionários da Igreja Cristã de Nova Vida
Todos os textos e materiais disponibilizados aqui são de livre reprodução sem prévio aviso desde que não usado de forma comercial
Desejando colaborar utilize PIX 21 97242-8902 ou Banco Bradesco - Conta 2264-0 Agência 0876-1 Favorecido: Natanael Dias
Contato use o email: natan.paraguai@gmail.com
quarta-feira, 26 de março de 2008
Mais da Páscoa
domingo, 23 de março de 2008
Grupo de Louvor
Em Março
“…; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra”.
Isto é o que você tem feito, juntamente conosco aquí no Paraguay. Sendo testemunha. E foi essa experiência de testemunhar a todo um colégio que eu e Simone vivemos esta semana. O colégio da Sarah é um colégio cristão que está povoado em sua maioria por alunos não cristão, e com o advento da semana santa fomos convidados para ministrar ao colégio a respeito. Escolhemos o tema A Páscoa e o grupo, e assim pudemos falar sobre a família de Deus e como eles poderiam fazer parte dessa família. Ministramos a alunos do sexto grado ao terceiro ano do nível médio e aos professores. Também escrevemos uma história para explicar como começou a páscoa as crianças do jardim até ao quinto grado. Eu e Simone visitamos sala por sala. Deixamos um desenho de um cordeiro e escrevemos acima dele que Cristo é o cordeiro da páscoa. As crianças ainda experimentaram o matza, que é o pão israelita, sem levedura. Foi um dia bastante especial este que passamos na escola. E cremos que alguma coisa deve ter ficado. Sempre fica.
Agora contamos com o auxílio de um carro em nosso ministério. Foi um milagre a forma como ele nos chegou a mão. Ele foi colocado a nossa disposição já há algum tempo, mas necessitava dos quatro pneus para que pudéssemos fazer uso. (Conto o milagre de como chegou os pneus em http://www.qlombola.multiply.com/, no texto não andeis anciosos).
No culto no lar que estamos realizando semanalmente, temos percebido o agir de Deus em pessoas que não são da igreja. Semana passada uma senhora que está frequentando o culto declarou depois dele que havia descoberto o que estava faltando para completar aquele dia. O culto. Esta declaração nos alegrou muito. E esta semana tivemos a oportunidade de realizar o culto em outra casa onde haviam três jovens não cristãos, levemente embriagados, mas, que ficaram até o fim. São coisas que nos alegra. Falar aos necessitados.
Estamos um tanto como anciosos para iniciar a evangelização em torno da igreja. Mas, infelizmente ainda não podemos. Um dos motivos é que simplesmente não temos espaço. O local é bastante pequeno. E outro é que a liderança anterior assumiu o compromisso de construir duas salas em anexo a igreja em troca de não pagar alguns meses de aluguel. E tenho que cumprir esse compromisso para honrar o nome de Nosso Senhor.
Semana passada começamos uma escola Bíblica. Nos reunimos na calçada. Fora da igreja. E durante este mês estamos incentivando a igreja a leitura do livro de Provérbios. Para ver se eles adquirem o gosto pela leitura. Pena que a maioria não tenha a Bíblia. A não ser aquela porção dos Gideões Internacionais. O que muito agradeço a Deus. Mas, nos restringe ao Novo testamento, Salmos e Provérbios.
Continuo pedindo oração por:
1. Nossa casa. Ainda estamos hospedados na base de Mission Society.
2. Para que algum ou alguns irmãos se proponha a pagar o curso de francês. A mensalidade é de R$ 140,00 para nós dois.
Quanto a nossa ida ao Rio de janeiro, estamos esperando uma sinalização da missão para que possamos estar divulgando nossa ida a África. Então, peço que orem para que possa ter uma definição quanto esta ida. De qualquer forma. Seguiremos em servir ao Senhor em todo tempo, estejamos onde estivermos.
Essa carta e fotos podem ser vistas em http://www.qlombola.multiply.com/